Qualidades e definições de liderança democrática 01. Sabe o que fazer, sem perder a tranqüilidade. Todos podem confiar nele (a) em qualquer situação. 02. Ninguém se sente marginalizado(a) ou rejeitado(a) por ele(a). Ao contrário, sabe agir de tal forma que cada um(a) sente-se importante e necessário(a) no grupo. 03. Interessa-se pelo bem do grupo. Não usa o grupo para interesses pessoais. 04. Sempre pronto(a) para atender. 05. Mantém-se calmo (a) nos debates, não permitindo o abandono do dever. 06. Distingue bem a diferença entre o falso e o verdadeiro; entre o profundo e o superficial; entre o importante e o acessório. 07. Facilita a interação do grupo. Procura que o grupo funcione harmoniosamente, sem dominação. 08. Pensa que o bem sempre acaba vencendo o mal. Jamais desanima diante da opinião daqueles(as) que só vêem perigo, sombras e fracassos. 09. Sabe prever, evita a improvisação. Pensa até nos menores detalhes. 10. Acredita na possibilidade de que o grupo sabe encontrar por si mesmo as soluções, sem recorrer sempre à ajuda dos outros. 11. Dá oportunidade para que os outros se promovam e se realizem. Pessoalmente, proporciona todas as condições para que o grupo funcione bem. 12. Faz agir. Toma a sério o que deve ser feito. Consegue resultados. 13. É agradável. Cuida de sua aparência pessoal. Sabe conversar com todos. 14. Diz o que pensa. Suas ações correspondem às suas palavras. 15. Enfrenta as dificuldades. Não foge e nem descarrega o risco nos outros. 16. Busca a verdade com o grupo e não passa por cima do grupo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQualidades e definições de liderança democrática
ResponderExcluir01. Sabe o que fazer, sem perder a tranqüilidade. Todos podem confiar nele (a) em qualquer situação.
02. Ninguém se sente marginalizado(a) ou rejeitado(a) por ele(a). Ao contrário, sabe agir de tal forma que cada um(a) sente-se importante e necessário(a) no grupo.
03. Interessa-se pelo bem do grupo. Não usa o grupo para interesses pessoais.
04. Sempre pronto(a) para atender.
05. Mantém-se calmo (a) nos debates, não permitindo o abandono do dever.
06. Distingue bem a diferença entre o falso e o verdadeiro; entre o profundo e o superficial; entre o importante e o acessório.
07. Facilita a interação do grupo. Procura que o grupo funcione harmoniosamente, sem dominação.
08. Pensa que o bem sempre acaba vencendo o mal. Jamais desanima diante da opinião daqueles(as) que só vêem perigo, sombras e fracassos.
09. Sabe prever, evita a improvisação. Pensa até nos menores detalhes.
10. Acredita na possibilidade de que o grupo sabe encontrar por si mesmo as soluções, sem recorrer sempre à ajuda dos outros.
11. Dá oportunidade para que os outros se promovam e se realizem. Pessoalmente, proporciona todas as condições para que o grupo funcione bem.
12. Faz agir. Toma a sério o que deve ser feito. Consegue resultados.
13. É agradável. Cuida de sua aparência pessoal. Sabe conversar com todos.
14. Diz o que pensa. Suas ações correspondem às suas palavras.
15. Enfrenta as dificuldades. Não foge e nem descarrega o risco nos outros.
16. Busca a verdade com o grupo e não passa por cima do grupo.